Home / Bebê / OBJETOS DE TRANSIÇÃO: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DELES PARA O BEBÊ E CRIANÇA

OBJETOS DE TRANSIÇÃO: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DELES PARA O BEBÊ E CRIANÇA

Os paninhos e outros objetos de transição são muito importantes para o desenvolvimento do bebê, leia e entenda a sua importância.

Você já ouviu falar em objetos de transição? Bem, eles podem ser um paninho, um bichinho de pelúcia ou outro objeto, mas o fato é que objetos de transição são muito importantes para o desenvolvimento dos bebês.

Os objetos de transição são chamados assim porque eles ajudam o bebê a fazer transição emocional de dependência para independência em diversas situações de sua primeira infância. O bebê começa a demonstrar interesse pelo objeto em questão logo no início da vida.

Você pode tentar apresentar alguns objetos para seu bebê nos primeiros dias de vida, como o paninho ou um bichinho e ver com qual o seu pequeno vai demonstrando maior preferência. A convivência com esse objeto no começo da vida é interessante porque conforme seu pequeno cresce, este objeto fará com que ele se lembre da segurança dos primeiros meses ao lado da mamãe e assim ajudará o pequeno a se acalmar e/ou a ter maior confiança para enfrentar determinadas situações de sua primeira infância, como o primeiro dia na creche. O objeto de transição também pode ajudar a criança pequena a dormir melhor em um dia que está mais agitada, entre outros.

Objetos de transição entenda a importância deles para o bebê e crianças

OBJETOS DE TRANSIÇÃO
Objetos de transição entenda a importância

No começo, você pode tentar deixar o objeto transicional perto de seu bebê quando ele está mamando ou quando está acordado no seu colinho ou no colinho de outras pessoas queridas. Só não deixe seu bebê dormir com esse objeto e também não o deixe sozinho com o objeto, este cuidado é importante para o bebê por questões de segurança

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, ter um objeto transicional definitivamente NÃO é um sinal de fraqueza ou insegurança do bebê ou criança. Trata-se de um objeto muito útil e estimular o bebê a tê-lo contribui e muito para o seu desenvolvimento emocional.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Curta Nossa Fan Page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *