Mãe faz prova da faculdade durante trabalho de parto, foi a avó do bebê quem tirou a foto, que viralizou nas redes sociais. Entenda:
Quando entrou em trabalho de parto, a jovem Nayzia Thomas, que cursa psicologia na Faculdade Comunitária de Johnson County, em Kansas City, Missouri (EUA), só pensou em uma coisa: terminar a prova que precisava entregar antes que o bebê nascesse. Sendo assim, mesmo com o barrigão e já acomodada na maca do hospital, ela se pôs a trabalhar com o laptop no colo. E a mãe dela, avó do bebê, registrou a cena, que foi postada no Twitter. “Minha mãe tirou essa foto, que explica perfeitamente a minha vida. Estou prestes a ter um bebê, mas a época de provas não terminou ainda”, escreveu a jovem na legenda.
Mãe faz prova da faculdade durante trabalho de parto
Nayzia, que é estudante do segundo ano, frequentou as aulas até completar 39 semanas de gestação – e está determinada e se formar entre as melhores da classe.
Depois do parto, a ela postou uma atualização, contando que teve um bebê saudável, mas tomou um pequeno susto. Seu corpo entrou em choque pós-parto e ela precisou de uma transfusão de sangue. No fim, ficou tudo bem e o pai do bebê estava lá, quando ela ficou inconsciente. “Fomos abençoados”, escreveu Nayzia.
Entenda a dor parto
A dor de parto pode ser dividida de acordo com os três momentos que envolvem o nascimento: a dilatação, a expulsão do bebê e a expulsão da placenta. Durante o período de dilatação, que costuma durar entre 6 e 12 horas, a sensação é semelhante a uma cólica menstrual. “Começa de fraca intensidade e com grandes intervalos entre uma contração e outra, depois essas cólicas ficam mais fortes e com espaços de tempo mais curtos. A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto.”
Curta Nossa Fan Page