Home / Alerta / Mãe deixa criança de 2 anos no carro, você não vai acreditar no motivo

Mãe deixa criança de 2 anos no carro, você não vai acreditar no motivo

Mãe deixa criança de 2 anos no carro, quando a policia chegou, sua mãe também apareceu e o motivo que você não vão acreditar, continue lendo a matéria.

Caso aconteceu na Suíça na noite do último domingo no dia (18), uma criança de 2 anos foi encontrada sozinha dentro de um carro na cidade de Schaffhausen, na Suíça.

Pessoas que passavam pelo local depois da meia-noite ouviram os gritos do menino e, quando perceberam que ele estava trancado no veículo, sem supervisão de um adulto, telefonaram para a polícia.

Quando os policiais chegaram, um mecânico foi chamado para abrir o carro e retirar a criança, mas não foi necessário, pois a mãe chegou em vinte minutos.

Segundo comunicado da polícia de Schaffhausen, a mãe, de 25 anos, tinha deixado a criança sozinha no carro para ir a uma casa noturna com os colegas de trabalho.

Mãe deixa criança de 2 anos no carro para sair com amigos

MÃE DEIXA CRIANÇA DE 2 ANOS NO CARRO
Criança de 2 anos abandonada dentro do carro (Foto: Reprodução)

A mulher terá que responder por negligência no dever de cuidar do filho. Nada foi dito sobre o pai da criança.

Abandono de incapaz tem pena de seis meses a três anos de detenção. Critérios do Código Penal também são válidos para idoso.

Deixar criança sozinha em casa é crime

O artigo 133 do Código Penal prevê, segundo o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz.

Neste artigo, ainda segundo o especialista, o Código Penal não defende apenas crianças, mas idosos ou quaisquer pessoas que estejam desprovidas de consciência e não possam responder por seus atos ou agir sozinhas.

*As informações são do jornal britânico The Sun.

Curta Nossa Fan Page

Check Also

FITA DE CABELO

Bebê de apenas 14 semanas morre por causa de fita de cabelo

Mãe faz um alerta para as outras mães depois que sua bebê de apenas 14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *