Home / Gravidez / Grávida e médico dançam Paradinha antes do parto

Grávida e médico dançam Paradinha antes do parto

Grávida e médico dançam Paradinha antes do parto, o vídeo fez sucesso e se torna viral entre os internautas isso ajuda muito no parto normal.

O parto pode ser bastante tenso e dolorido, mas o obstetra Fernando Guedes da Cunha, de Vila Velha (ES) faz de tudo para tornar esse momento o mais tranquilo possível. Na última segunda-feira (9/10) o médico publicou um vídeo ao lado da paciente Camila Rocha dançando Paradinha, de Anitta.

“Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto. Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora, de forma que o exercício ajude no parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado. Parabéns, Camila! Detalhe: ela percebeu que iria nascer e nasceu!”, escreveu o médico no Facebook.

Parto normal estimulado por dança

GRÁVIDA E MÉDICO DANÇAM
Grávida e médico dançam Paradinha antes do parto

Essa não é a primeira vez em que o Dr. Guedes utiliza música para relaxar e estimular as futuras mamães. A música é escolhida pelas gestantes e, na hora, a coreografia é criada. Os movimentos escolhidos são compostos de agachamentos, levantamento de membros inferiores e rotacionais.

E nenhum movimento é por acaso, muito pelo contrário. Os movimentos aumentam o ângulo pélvico, estimulam as contrações e o aumento da dilação, fazendo com que o parto seja muito mais rápido.

Para Camila, a diferença foi notável. Ao contrário do que aconteceu em seu primeiro parto, que também foi normal e durou 16 horas, a mãe levou apenas 1 hora e 50 minutos para trazer João Homero ao mundo. Para ela, a dança e o relaxamento fizeram toda a diferença.

Grávida e médico dançam Paradinha de Anitta

O vídeo já conta com mais de 23 mil visualizações e 1,8 mil curtidas. Essa, porém, não é a primeira vez que o obstetra usa a dança para ajudar no parto. Em maio, ele dançou Despacito, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, como forma de exercício pré-parto para uma paciente grávida.

Curta Nossa Fan page

Check Also

MULHER GRÁVIDA

Mulher grávida de 41 semanas descobre gravidez diferente ao ir dar a luz

MULHER GRÁVIDA DE 41 SEMANAS DESCOBRE GRAVIDEZ DIFERENTE AO IR DAR A LUZ Mulher grávida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *