Home / Gravidez / Grávida decide seguir com a gestação mesmo sabendo que a bebê não sobreviverá

Grávida decide seguir com a gestação mesmo sabendo que a bebê não sobreviverá

Quando temos um bebê em nosso ventre e recebemos uma noticia dessa : Grávida decide seguir com a gestação mesmo sabendo que a bebê não sobreviverá.

Tudo para poder doar os órgãos da filha e salvar a vida de outras crianças.

A britânica Hayley Martin é mãe de três crianças e está grávida de 20 semanas da quarta: uma menina. Durante um exame de rotina, Hayley recebeu uma notícia do tipo que ninguém deseja ouvir. A bebê que ela carrega sofre de uma desordem genética e não tem chances de sobreviver após o parto. Mesmo assim, Hayley não quis interromper a gravidez, pela possibilidade de doar os órgãos a outras crianças.

Grávida decide seguir com a gestação mesmo sabendo que a bebê não sobreviverá

GRÁVIDA
Grávida decide seguir com a gestação

Ava-Joy, como a bebê foi batizada, tem agenesia renal bilateral, ou seja, não tem nenhum dos dois rins. Apesar disso, Hayley tem os sintomas de uma gravidez normal, sente a bebê se mexer… A decisão de seguir adiante com a gestação para poder ajudar outras crianças, mesmo sabendo que não poderá levar a filha para casa no fim das contas, foi uma forma de aliviar a dor. “Só de passar por mulheres grávidas na rua ou ver bebês no supermercado, fico com os olhos cheios de lágrimas. Mas estou determinada a criar algo positivo dessa experiência agonizante”, declarou Hayley ao Metro UK. “Eu também sei que haverá bebês lá fora, que poderiam ter uma chance de vida com os órgãos saudáveis ​​de Ava. Por que dois bebês morrerão se um deles puder ser salvo?”, completou.

No Brasil, metade das famílias ainda recusa a doação de órgãos. Em 2016, entre as 5.939 famílias consultadas, 2.571, ou seja, 43%, não deram a autorização para que os orgãos do parente que pereceu fossem doados. Resultado: 2.013 pessoas que esperavam por um órgão morreram, entre elas, 82 crianças.

Curta Nossa Fan Page

Check Also

MÃE DÁ À LUZ BEBÊ

Mãe dá à luz bebê concebido um ano após o nascimento dela

Mãe dá à luz bebê concebido um ano após o nascimento dela, ficou confuso? É …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *