Você sabia que conversar com bebê dentro do útero tem importância MUITO maior do que imaginam, então comece hoje mesmo.
Quem vê uma grávida falando sozinha pode imaginar que ela está louca, não é mesmo? Mas não está não, está apenas conversando com seu bebê dentro da barriga. O que ela nem imagina é que esse comportamento tem uma importância imensa para o desenvolvimento da criança e para que ela se sinta segura.
Dentro do útero, o bebê consegue sentir tudo o que a mamãe sente, inclusive os medos, incertezas e dúvidas. Como ele não sabe distinguir se aquela é uma sensação dele ou da mãe, a psicóloga Lizandra Arita, especializada em Programação Neurolinguística, recomenda que a mamãe converse com o seu filho, falando sobre suas sensações. Desta forma, o pequeno vai entender melhor o que está sentindo, já que a mulher transmitirá, assim, uma segurança maior.
Conversar com bebê dentro do útero tem importância MUITO maior do que imaginam
A psicoterapeuta destaca que, depois do nascimento, é muito importante manter esse diálogo com o bebê, desenvolvendo, juntos, uma relação de confiança e de segurança, evitando inclusive que a própria mamãe desenvolva crises de ansiedade e depressão pós-parto.

Outros benefícios de conversar com o bebê no útero:
A conversa com os pequenos ainda na barriga da mamãe estimula o desenvolvimento da linguagem.
Os bebês armazenam as memórias por conta das sensações.
Ele saberá que pode ficar tranquilo, por exemplo, quando ouvir a voz da mamãe. Assim como depois que nascer, vai se lembrar que aquela voz lhe é bem familiar.
O mesmo funciona para o papai, que quanto mais conversar com o filho, mais ele o reconhecerá fora do útero, o que lhe dará uma sensação de segurança e bem-estar enquanto se adapta ao mundo externo.
Curta Nossa Fan Page