Home / Notícia / Conheça a incrível menina que não envelhece

Conheça a incrível menina que não envelhece

Menina que não envelhece tem 17 anos de idade, e ano que vem, atinge a maioridade, o que lhe permitiria votar, dirigir, e ser considerada uma mulher adulta.

Mas Brooke não é como as outras meninas da sua idade: ela parou no tempo.

Em um verdadeiro enigma para cientistas e médicos, ela simplesmente não envelhece. Continua com o corpo de um bebê , 76 centímetros de altura, e sua idade mental é de uma criança de seis meses.

Ela reconhece sons e movimentos e parece compreender algumas coisas, mas não é capaz de falar, apenas balbucia. Tudo como uma criança com menos de um ano de idade.

Seu caso está sendo a “principal atração” de uma conferência em Londres, sediada nessa semana, com especialistas em genética e envelhecimento do mundo inteiro.

Os pesquisadores acreditam que entender a situação de Brooke seria uma chave para entrar em aspectos ainda desconhecidos do DNA humano, e descobrir porque, geneticamente falando, as pessoas envelhecem. Ou, nesse caso, deixam de envelhecer.

O segredo da menina que não envelhece

MENINA QUE NÃO ENVELHECE
Qual será o segredo da menina que não envelhece?

A menina americana teve um nascimento normal. Até um ano de idade, parecia um bebê comum e saudável, já que sua condição física e mental era idêntica à que ela apresenta hoje, dezesseis anos depois.

Quando completou dois anos, os médicos e familiares começaram a perceber que algo estava errado. Confusos, os doutores inicialmente apelidaram sua doença de síndrome X.

A expectativa sobre o que as descobertas sobre Brooke podem proporcionar são grandes: “Se compararmos o seu DNA ao de uma pessoa normal, podemos talvez descobrir como controlar ou retardar o envelhecimento.

Seus genes ajudariam a controlar síndromes como Alzheimer e Parkinson, além de permitir às pessoas viver mais”, afirma um professor da Escola de Medicina da Flórida, que coordena as pesquisas sobre o caso dela.

Os pais não se opõem ao “uso” que a ciência faz e ainda fará de sua filha. “Esperamos que as pesquisas no genoma dela possam ajudar toda a humanidade”, afirmou o pai dela. “Brooke é uma criança maravilhosa.

Ela é muito pura. Ainda balbucia como um bebê de seis meses, mas nós sempre sabemos exatamente o que ela quer dizer”.

Infelizmente morreu em Outubro de 2013.

Fonte: Telegraph

Curta Nossa Fan Page

Check Also

MADRASTA TORTURA MENINO

Madrasta tortura menino dando para ele comida com laxante e pimenta

Madrasta tortura menino dando para ele comida com laxante e pimenta, além disso, ela queimou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *