Home / Alerta / Boato Falso: Quadrilha internacional esta roubando crianças no Brasil ?

Boato Falso: Quadrilha internacional esta roubando crianças no Brasil ?

Boato Falso: Sobre quadrilha internacional esta roubando crianças no Brasil, um assunto pouco divulgado e que precisa ser mais alertado aos pais.

Após o desaparecimento de Brayan Raap Fonseca ( 2 anos)  no dia 19-06 em Cerro Azul e Luis Felipe dos Santos (2 anos) no dia 27-06 em Telemaco Borba, a polícia  acendeu o alerta. As notícias podem ser verificadas no google.

A notícia não é boato, é notícia real, pode ser também confirmada pela secretaria de segurança.

O Paraná, por exemplo é um dos Estados onde mais desaparecem crianças, isso devido  ao biótipo genético, com traços europeus , mas casos acontecem todo dia em todo o Brasil, e depois da reprise de senhora do destino, coincidentemente parece que o numero nos casos triplicaram.

ROUBANDO CRIANÇAS
quadrilha internacional esta roubando crianças no Brasil

Em menos de 24 horas, casal em um carro preto tentou sequestrar  duas crianças , em bairros diferentes , cidade de Dourados, Ms  distante 233 km de Campo Grande . Em um dos casos, uma mulher invadiu a casa de uma mãe e tentou pegar o bebê de 8 meses do andador.

Na segunda tentativa  de sequestro, a mãe que passeava com seu filho na rua, lutou com a sequestradora que tentou arrancar seu filho  do seu colo, enquanto um carro preto lhe esperava, por sorte e ajuda de Deus a mãe conseguiu tomar a criança e gritar chamando atenção de todos na rua  o que fez  com o que marginais fugissem.

Agora, vamos à nossa análise: quadrilha internacional esta roubando crianças no Brasil

O texto alarmista foi publicado no site já conhecido aqui no E-farsas por disseminar notícias falsas, o Sociedade Oculta, no dia 03 de julho de 2017. Só por isso, já precisamos ficar com um pé atrás…

O autor desse alerta se baseou em um caso real para criar esse boato, o do menino Brayan Raab Fonseca, de 2 anos de idade, que desapareceu enquanto brincava com o seu cachorrinho, no quintal da chácara da família – em Curitiba (PR).

Essa tática de se misturar dados reais para trazer mais credibilidade para o fake news é uma das características de um boato digital.

Apuramos no site Desaparecidos do Brasil que a informação sobre o estado do Paraná ser o que mais sofre com crianças desaparecidas é mentira. Como você pode ver, o Paraná está em sexto lugar, com 26 desaparecidos. O estado com maior numero de crianças desaparecidas é o Rio de Janeiro com 110, seguido de Minas Gerais, com 88 crianças.

Não encontramos em nenhum site dados que confirmem um aumento no número de crianças desaparecidas. O jornal curitibano Gazeta do Povo explica que esses números podem ser até menores, visto que a maioria das famílias não dá baixa no boletim de ocorrência quando a criança é encontrada.

Pedido de desculpas

No dia 05 de junho de 2017, o próprio site Sociedade Oculta publicou uma nota se desculpando pelo “deslize” e explicou que:

“[…]Desta forma fica esclarecido que conforme informações seguras não esta (sic) havendo tráfico de crianças no Brasil, porem (sic) temos que ficar atentos a nossas crianças.[…]“

*SIC = advérbio latino que em português significa “assim”, “desse modo”,

Conclusão

O alerta sobre uma quadrilha internacional de sequestradores de crianças atuando no Paraná e no resto do Brasil é FALSA!

Curta Nossa Fan Page

Check Also

FITA DE CABELO

Bebê de apenas 14 semanas morre por causa de fita de cabelo

Mãe faz um alerta para as outras mães depois que sua bebê de apenas 14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *