Home / Notícia / Bebê do tamanho de envelope conquista a internet

Bebê do tamanho de envelope conquista a internet

Bebê do tamanho de envelope conquista a internet ele é o pequeno Amari John nasceu de 37 semanas pesando em torno de 1,8 kg.

Por conta do nascimento precoce, bebês prematuros costumam chegar ao mundo bem pequeninos. Foi o que aconteceu com Amari John, nascido na cidade de Southport, Inglaterra, no último mês de maio.

Amari nasceu de 37 semanas e dois dias, pesando apenas 1,8 kg, mas tanto ele quanto a mãe, Simone Tomlinson, não tiveram complicações.

Ambos estão fazendo muito sucesso nas redes sociais após a mãe ter postado fotos do bebê comparado seu tamanho a outros objetos – como um envelope de cartas e um pacote de lenços umedecidos.

“Nós demos o nome de Amari, que vem de uma língua africana e significa força – o que ele definitivamente possui. Ele nasceu tão pequenino, mas nem precisou ficar na incubadora e, dois dias após o parto, já pudemos trazê-lo para casa”, contou a mãe, Simone, ao portal Visiter.co.uk.

Bebê do tamanho de envelope conquista a internet

BEBÊ DO TAMANHO DE ENVELOPE
Bebê do tamanho de envelope conquista a internet

Sobre os prematuros
Em uma gravidez considerada normal, o bebê precisa de 38 a 42 semanas para se desenvolver completamente. Quando a criança nasce antes disso, ela é considerada prematura. Esses bebês, por virem ao mundo antes do prazo adequado, normalmente exigem mais cuidados após o parto.

Segundo um estudo coordenado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a cada hora nascem 40 crianças prematuras no Brasil (com menos de 37 semanas). São mais de 12% dos nascimentos no país.

O tratamento é feito com auxílio médico

Normalmente, uma gestação dura cerca de 40 semanas. Alguns fatores de risco para um parto prematuro incluem ter sofrido um parto prematuro anteriormente e estar grávida de gêmeos.

As complicações associadas a um nascimento prematuro incluem pulmões imaturos, dificuldade de regular a temperatura corporal, má alimentação e ganho de peso lento.

Bebês prematuros podem precisar de cuidados mais intensos por mais tempo, bem como de medicamentos e, às vezes, cirurgia.

Curta Nossa Fan Page

Check Also

MADRASTA TORTURA MENINO

Madrasta tortura menino dando para ele comida com laxante e pimenta

Madrasta tortura menino dando para ele comida com laxante e pimenta, além disso, ela queimou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *